sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Maceió sediou o 1º Encontro de Turismo e Empreendedorismo

Crédito da foto: Aqui Acontece


Foi realizado no dia 31 de agosto de 2010 o 1º Encontro de Turismo e Empreendedorismo, em Maceió.O seminário foi promovido pelo Serviço de Apoio às Pequenas Empresas de Alagoas e seus parceiros, reuniu empresários, estudantes e profissionais de turismo. Foram debatidas as ações turísticas do estado de Alagoas.

Cláudia Paiva, secretária adjunta da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, afirmou que o encontro possibilitou um abiente próprio para a troca de conhecimentos e, também, para a divulgação das ações promovidas pelo município no segmento turístico. Destacaram-se alguns números que mostram a evolução do setor em Maceió, a exemplo dos cruzeiros marítimos, que registraram aumento de 643% em relação ao número de passageiros e tripulantes - comparando as temporadas de 2007/2008 a 2009/2010.

Participaram do evento: Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Ministério do Turismo (MTUR), Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AL), Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Grupo de Receptivos de Alagoas (Gral), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Maceió Convention e Visitors Bureau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário