quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cuidados com a pele no verão

O verão está bem próximo. Junto com o calor vêm as idas à praia, à piscina e uma maior exposição do corpo ao sol. Como a incidência de raios UV (ultravioleta) está aumentando, nossa pele precisa de bastante proteção, para evitarmos problemas como queimaduras, envelhecimento precoce e até o temido câncer de pele. Para aproveitar as praias de Maceió com tranqüilidade sem descuidar da sua pele, veja as dicas que preparamos.




Melhores horários para tomar sol
Das 10h da manhã às 16h da tarde, o sol tem sua presença mais forte. Então recomenda-se evitar esses horários para ir à praia.
Em Maceió amanhece muito cedo, em torno de 5h da manhã. Aproveite e vá à praia. É menos quente e mais saudável.

Proteção nunca é demais
Antes de sair para seu banho de sol, passe a loção protetora. Isso deve acontecer com a antecedência de, pelo menos, 20 minutos. Depois o protetor tem de ser renovado a cada duas horas. Todo o corpo deve receber o bloqueador solar. Muitas pessoas protegem somente o rosto porque querem evitar que a pele fique com um aspecto envelhecido. Também procure usar óculos escuros, chapéu e guardassóis.

Alimentos que protegem
Uma dieta rica em carotenóides pode deixar a pele menos suscetível a queimaduras. Veja alguns alimentos que cuidam naturalmente da sua cútis: brócolis, pimentão, abóbora, cenoura, tomate, goiaba, agrião, mamão e outros. Além de protegerem, são saudáveis e leves, ou seja, ideais para a época mais quente do ano.

Hidratação
Depois de um banho de sol, hidrate a sua pele. Existem cremes e loções próprios para o pós-sol. O importante é cuidar bem daquela que vai te acompanhar por muitos anos: a sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário