quarta-feira, 9 de junho de 2010

O que é o amor?



O dia dos namorados está se aproximando, faltam só dois dias. Fica então uma pergunta velha, mas que ainda gera dúvidas: o que é o amor? Segundo a Wikipédia, o termo vem do latim e pode significar afeição, compaixão e misericórdia. Além disso, pode significar apetite, inclinação, atração, paixão, querer bem, satisfação etc. Fato é que o amor não significa nada de mau e tem muitas interpretações que deixam o sentimento, que já é altamente poético, ainda mais bonito.
No Portal da Família há uma série de pensamentos bonitos feitos por crianças que ilustram o amor e, aliás, podem te ajudar a fazer uma declaração apaixonada no dia dos namorados. Que tal? Uma criança ajudando você: "Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos".
O amor também tem suas vias de humor e o site Perguntas Cretinas faz afirmações engraçadas envolvendo o amor: "O amor não é algo que te faz sair do chão e te transporta para lugares que nunca tenha visto. O nome disso é avião. O amor é outra coisa". Conclui, no final, que amor é apenas amor. Indescritível.

Para alguns o amor está na pele... literalmente. Assista, abaixo, a um vídeo da Globo.com que fala sobre casais que tatuam o seu amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário