terça-feira, 23 de outubro de 2012

As irresistíveis tapiocas de Maceió


A devoção dos soteropolitanos pelo acarajé é semelhante a dos maceioenses pela tapioca. Saboreá-la nas barracas montadas sobre a areia de Ponta Verde e Jatiúca é parte da rotina de muitos. Enquanto alguns a preferem no final do expediente, outros gostam de prová-la no início da madrugada. Mas seja qual for a hora, o que importa é que a tapioca é a primeira opção de vários alagoanos e de vários visitantes da cidade quando o assunto é saciar a fome.

Enfileiradas ao longo do calçadão das praias de Ponta Verde e Jatiúca, as barracas de tapioca começam a funcionar ao cair do dia. É por volta das quatro da tarde que as tapioqueiras – a maioria, senhoras de idades sorridentes e bem-humoradas – recebem os primeiros clientes.



Os sabores? os mais variados possíveis, desde as tradicionais de queijo e coco ralado até as mais inusitadas com recheio de morango e chocolate e até mesmo sorvete.





Na orla marítima de Maceió, existem 25 opções de barracas de tapioca. Funcionando diariamente, em geral a partir das 15h até à meia–noite, elas estão distribuídas na Pajuçara (10 barracas), Ponta Verde (8) e Jatiúca (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário