sexta-feira, 18 de março de 2011

Passeios turísticos em Maceió

O turismo em Maceió é incrível, e as opções de passeios são variadas. Vamos mostrar pra você algumas opções para você enriquecer ainda mais a sua viagem a Maceió.

Que tal fazer um passeio de barco? Uma boa opção é o das Nove Ilhas, que percorre a lagoa Mundaú. Você vai passar por coqueirais, manguezais, ilhas e ilhotas. Poderá avistar as diferenças entre todas as ilhas e suas atividades mais comuns, como a produção de cachaça e espaços para produções de festas privativas. O passeio tem duas horas de duração, e no final há uma pausa para tomar um lanche num bar flutuante. O barco zarpa da orla da lagoa, no bairro Pontal da Barra. Recomendamos que você faça este passeio durante o encontro das águas do mar com a lagoa, pois fica ainda mais bonito. 


Outro ótimo roteiro é o do Rio São Francisco. Fica a 142km de Maceió, então é mais recomendado para quem pretende passar vários dias em Alagoas. Existem dois roteiros, um que parte de barco de Piacabuçu, e outro em Riacho do Talhado, onde você pode andar de canoa em lindíssimos cânions.

Se fizer este último passeio, pode aproveitar que está um pouco longe de Maceió e visitar Penedo, cidade histórica do séc. XVI. Para quem curte arquitetura antiga, a cidade é um prato cheio!

Outra dica é conhecer Maragogi, uma praia 131km ao norte de Maceió. Saiba mais sobre esta praia e muitas outras clicando aqui.

Mais informações sobre os passeios pelos telefones do Marcão Turismo (82) 3231-0843,  Luau Turismo (82) 3321-1856 e WS Turismo (82) 3231-4448.

Nenhum comentário:

Postar um comentário