quinta-feira, 25 de novembro de 2010

6ª Maceió Jazz Festival inicia com show no Ritz

O Ritz Lagoa da Anta, o hotel mais reconhecido de Maceió, abriu a 6ª edição do Maceió Jazz Festival com show da banda Maceió Power Jazz no palco montado no deck da piscina do hotel. Na platéia, autoridades, empresários e artistas locais prestigiaram o som da banda alagoana formada por Marcius Campello na bateria, Felix Baigon no contrabaixo, Everaldo Borges no saxofone e Geraldo Benson na guitarra.
 




Para Márcio Coelho, Diretor do Ritz Lagoa da Anta, o hotel sente-se honrado pela escolha em ser palco do show de abertura do festival: “É uma grande satisfação para nós receber músicos talentosos e sediar o show de abertura do evento musical mais importante do ano”.

A apresentação faz parte de um ciclo de três shows que acontecerão nas dependências do hotel entre os dias 25 e 27 de novembro, e complementam a agenda do Festival. Na sexta-feira terá a apresentação dos músicos do Modern Jazz Quarteto e no sábado será a vez de Chau do Pife

Como arrumar a mala de viagem?

Viajar pode ser uma grande aventura, especialmente se a sua mala não estiver bem arrumada. É ruim ser obrigado a pagar excesso de bagagem ou ficar carregando itens desnecessários se você tiver um roteiro longo ou com muitos traslados. Fique atento às nossas dicas de como arrumar a mala para viajar e não erre mais!

Como começar? Pense nos itens mais básicos primeiro: o clima da região de destino - para ter certeza do clima, acesse este site -, os limites impostos pelas empresas de transporte, o tempo que você vai ficar viajando e as atividades que vai fazer lá. Não esqueça dos documentos importantes e, caso a viagem seja internacional, pesquise na Internet sobre a documentação necessária. Para evitar esquecimentos e enganos, anote tudo!

E daí? Comece colocando tudo sobre a sua cama e verificando se não exagerou na precaução (resista, você não vai precisar de um casaco de lã em Maceió). Tenha a preferência de escolher roupas que podem ser usadas em situações diversas (camisetas que podem ser usadas para passear e para sair à noite, para dormir ou entrar na água). Se puder, escolha tecidos que não amassam e lembre que você usará mais camisas que calças.

Como arrumar os itens dentro da mala? Comece colocando as calças com as pernas pra fora. Quando terminar de colocar as roupas dentro da mala, faça as calças "abraçarem" o resto das roupas, assim elas não amassarão. Armazene os sapatos nos cantos, mas evite levar muitos. Depois coloque outras peças resistentes, como bermudas e jaquetas, sempre evitando as dobras. Coloque as peças mais pesadas próximas ao fundo. Depois disto, comece a colocar as menores, depositando-as nos espaços que sobraram. Forme uma base uniforme e resistente para depositar camisas e camisetas. Se precisar colocar um paletó, deixe por último.

Em viagens de família cada um deve ter sua bagagem pessoal, mas pense em espalhar parte do vestuário entre as bagagens. Motivo: caso uma delas chegar com atraso ou for extraviada, a pessoa prejudicada não ficará completamente desprovida de seus pertences.

Como escolher a mala de viagem? Escolha malas resistentes e do tamanho certo para a duração da viagem e as atividades que vai fazer lá. Se você for comprar muitos souvenires ou receber muitos brindes, vá preparado com parte da bagagem vazia. Se a viagem for nacional, use um cadeado resistente. Se for internacional, não coloque cadeados, pois a polícia pode querer revistá-la. Contudo, em ambos os casos prefira empacotar a mala com um filme plástico. Este serviço é prestado na maior parte dos aeroportos. Prefira bagagens com alça e rodinhas, assim você não sofrerá tanto ao carregá-la.

Leve uma pochete. Isto pode parecer brega, mas existem modelos que ficam escondidos por dentro da roupa. Assim é mais seguro e, ainda falando sobre a segurança, leve uma cópia dos documentos e guarde-os em locais separados. Leve o dinheiro em diferentes partes do corpo e da mala também.

Dicas finais: Escolha uma frasqueira rígida e chata, assim você garante que sua pasta de dentes não vai vazar e que seus objetos vão ficar melhor distribuídos ali, ocupando menos espaço na mala. Se você não dorme com facilidade, leve uma venda para os olhos e tambões de ouvido feitos de espuma. E o mais importante é não deixar para arrumar a mala no dia da viagem! Apronte-a uns dias antes, assim você terá tempo de rever itens e, com calma, as chances de você esquecer algo vão cair.

Boa viagem!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O turismo ecológico de Sonho Verde


A praia de Sonho Verde fica pertinho de Maceió, na região metropolitana, a 37km do Centro da cidade. Ela é belíssima e muito visitada por turistas nos finais de semana. O motivo é claro: a área é de preservação ambiental, sendo assim, é muito preservada e bonita, vale a pena visitar. Ela tem coqueiros inclinados, o que aumenta a área de sombra sobre suas areias macias e douradas. As águas são limpas, claras e mansas, o que é ótimo para os banhistas - especialmente aqueles que preferem viajar com crianças.

Outro motivo para a popularidade da praia é que ali é possível encontrar peixes-boi. Eles vivem ali por que a praia é mansa, protegida por recifes e pela lei.

Faça já a sua reserva no primeiro urban resort no Brasil e conheça a praia de Sonho Verde e muitas outras de Alagoas, o paraíso das águas.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Como evitar o estresse em viagens de fim de ano

Viajar no final do ano é muitas vezes inevitável. Acabamos visitando parentes, amigos ou mesmo viajando a lazer. Contudo, nem sempre a experiência dos traslados é boa: enfrentamos engarrafamentos e lotação nos aeroportos. Para isso vamos dar algumas dicas para evitar o estresse em viagens de fim de ano.
A primeira dica é bem simples: evite os aeroportos brasileiros nos dias 19, 20, 26 e 27 de dezembro. Motivo: estarão muito movimentados com as viagens relacionadas ao Natal. Então fica a dica de viajar antes ou depois das datas citadas.

Por outro lado, às vezes é impossível evitar as datas de alto movimento. A nossa sugestão, então, é de chegar ao local de partida com antecedência é já com as informações necessárias. Tente saber de tudo pela Internet e, se necessário, faça ligações para evitar desconforto ao chegar ao seu destino.

Procure levar um lanchinho, água e manter o celular com a bateria completa (não esqueça do carregador e evite levar o celular junto ao corpo, pois assim ele consome mais bateria). Carregue com você bastante "entretenimento portátil". Pode ser um videogame, uma revista, palavras cruzadas, um livro... O importante é manter-se distraído em meio a possíveis estresses.

O melhor hotel de Maceió ajuda você a ter uma viagem mais tranquila. Com o Check In Express Ritz você não perde mais tempo. Além disso, a Tarifa Relâmpago, válida até o dia 18 de dezembro de 2010, incentiva você a viajar antes dos períodos de lotação. Aproveite as nossas promoções e boa viagem!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Museu Palácio Floriano Peixoto

Para quem gosta de história, visitar o Museu Palácio Floriano Peixoto é um belo passeio em Maceió. Lá toda história de Alagoas e boa parte da história do nosso país pode ser resgatada. Considerado o mais belo edifício do estado pela suntuosidade de seu estilo e suas proporções, o museu é também sede do Governo de Alagoas.

O nome do lugar é uma homenagem ao segundo presidente da república do Brasil, Marechal Floriano Peixoto. Ele, que era alagoano, governou o país entre 23 de novembro de 1891 e 15 de novembro de 1894.
 
O Museu Palácio Floriano Peixoto faz parte do "conjunto arquitetônico dos Martírios", tombado pelo Patrimônio Estadual, onde se concentram os edifícios da Fundação e Museu Pierre Chalita e da antiga Intendência Municipal cognominada de Palácio das Águias, que por suas linhas neogóticas, completam o sítio, com importantes destaques na vida sócio-política, religiosa e cultural da população alagoense.

O acervo do MUPA, como é conhecido, é constituído basicamente do mobiliário dos séculos XIX e XX. Além disso, há pratarias, cristais, objetos decorativos e quadros de diversos e importantes pintores alagoanos.
 
Visitação
Os turistas podem conhecer o palácio, que dispõe de visitas agendadas e guiadas. Elas iniciam-se às oito da manhã, prolongando-se até as cinco da tarde, de segunda as sextas-feiras. Aos sábados e domingos, o atendimento é das 13h às 17h.